terça-feira, 28 de junho de 2011

Gramado -Parte 2

Continuando com meu diário de viagem, no dia seguinte ao city tour, o pessoal da agência de viagem foi conhecer as vinícolas de Bento Gonçalves e outros passeios à fábricas da região... como já me disseram que era muito cansativo, e já estavamos cansados do dia anterior, resolvemos ficar por ali mesmo... após o café (ah aquele café maravilhoso do hotel...) saímos às ruas para caminhar, fomos pela Borges de Medeiros, passamos pela Avenida das Hortências até a rua coberta, e fomos até o Palácio dos festivais que estava em reforma. Nessa rua e arredores existem inúmeras lojas de artesanato, decoração, chocolate, calçados, etc.. enfim, um paraíso para mulherada (tudo bem que um paraíso caro, porque nem tudo é perfeito) mas adorei ver as vitrines, e curtir o clima de inverno da cidade...

Quando estava perto da hora do almoço, pegamos um ônibus urbano, na rodoviária de Gramado e fomos até a Rodoviária de Canela, é um transporte rápido e barato, saía a cada 20 minutos, e em poucos minutos chegamos ao nosso destino, procuravamos um restaurante por indicação do Blog Destemperados, chamado Strudelhaus, e ficava pertinho da Rodoviária, seguimos a pé e encontramos o local...um restaurante familiar que nem pessoas que moram por lá não conheciam, com a melhor comida alemã ever....(os detalhes eu descreverei no meu outro blog)...cheio de detalhes, carinha de "Casa de Oma",muito legal!!! é um daqueles lugares que deixa saudades e pretendo voltar um dia...

Em seguida andamos pela cidade de Canela, conversamos com várias pessoas, visitamos vários pontos de artesanato e constatamos que os preços em Canela são bem mais rasoáveis, depois de algumas comprinhas , chegamos até a Igreja, feita de Pedra,estilo Gótico... detalhe que vou andando no meio das pessoas de casacos pretos , parecendo um fantasma cor de rosa...rsrsrs

E no caminho, encontramos mais um amigo, que pedia para entrar na casa... eu queria apertar a campainha, mas o Beto não deixou... quando passamos de ônibus ele já tinha entrado, muito fofo....

Voltamos de ônibus,aliás muito legal que as pessoas que encontramos nos deram informações com a maior boa vontade, e todos os lugares são muito bem sinalizados, ruas limpas, não vi por lá animais abandonados , os que vi estavam em ótimo estado e pareciam só estar circulando...e andamos tranquilamente, disseram que não se houve falar em violência, e que os índices de criminalidade são baixos...
Para finalizar a noite, havia feito reservas para o Maison de la fondue, que nos buscou e trouxe no hotel pois caia uma chuva torrencial...Optamos pela sequência de fondues, e foi tudo ótimo....
Adoro os detalhes:

Bonne Nuit!!!

CONTINUA NA TERCEIRA E ÚLTIMA PARTE .