domingo, 2 de maio de 2010

Girassóis...


Quando enviarmos os convites, os convidados receberão um envelope contendo sementes de girassóis, para divulgação do nosso blog. Bem, por que girassóis?! são flores lindas, alegres,e é nossa maneira de espalhar um pouquinho de felicidade a todos os nossos amigos.(e são as flores preferidas da noiva, o que claro, não teve nenhuma influência em nossa escolha...) Não há necessidade de ser nenhum expert em jardinagem para cultivá-las, deixaremos algumas explicações técnicas para os mais excessivamente urbanos, digamos assim...
O girassol, cujo nome botânico é Helianthus (do grego helios = sol e anthos = flor), é uma planta originária das Américas e foi levada para a Europa pelos espanhóis no século XVI. Seu cultivo exige locais ensolarados e não adianta muito improvisar: sem sol direto fica difícil obter bons resultados. A mistura de solo ideal deve conter 2 partes de terra comum de jardim, 2 partes de terra vegetal e 1 parte de areia. A melhor época para o plantio é a primavera, quando as sementes devem ser plantadas no solo não muito profundamente e no espaçamento de 60 cm. Mantenha as regas sempre que o solo estiver seco. Após cerca de 2 semanas começam a surgir os primeiros brotos. A planta floresce o ano todo e os cuidados são poucos: regar para manter o solo úmido, sem encharcar, e fornecer uma adubação com fertilizante líquido (fórmula NPK 5-20-20). Alguns especialistas recomendam a adição de uréia para estimular a floração, aplicada segundo as instruções da embalagem.

Resumindo:

*Faça um pequeno buraco e coloque 3 sementes em terra apropriada para o cultivo de plantas, em vaso ou quintal mesmo ,num local com boa exposição ao sol.

* Cubra com um pouco da terra, e regue uma vez por semana.

Voilà! Em pouco tempo nascerão lindos girassóis!!!!


7 comentários:

  1. Oba!!!Marie vai adorar essa aula de jardinagem!!!Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Cíntia!

    Eu também adoro Girassóis. Mas também gosto de margaridas...são as minhas preferidas!
    Com a sua dica, vou tentar plantar na casa da minhã mãe, já que aqui no apto não pega muito sol..
    Mas diz uma coisa? Vai usar na decoração do casório?

    Agora eu vi o desenho da Mel...muito fofo seu convite!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vamos usar vários girassóis na decoração da igreja, haverá também gérberas e flores do campo... na recepção terá rosas ambiance, para combinar com a paleta de cores: laranja,amarelo e branco...como será uma cerimônia matinal e no campo, pensei em flores que fossem "alegres" e mais rústicas ao mesmo tempo...espero que fique bonito!!!

    ResponderExcluir
  4. rsrs.. não consigo postar no meu próprio blog... q belezinha...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cintia....primeiramente obrigada por visitar meu blog (http://casarar.blogspot.com/) e segundo parabéns pelo casório!!! Entrei aqui e de cara amei seu convite....eu amo caricaturas, desenhos e afins e achei sua idéia genial!!!! Tbm já estou te seguindo!!! Ah, e qdo quiser compartilhar histórias da sua vida de recém casada, passe lá no blog...beijos!!!

    ResponderExcluir